Top 7 Melhores Raças de Cachorro para Apartamento

0
224

Muitas pessoas não sabem, mas existem top 7 melhores raças de cachorro para apartamento, os quais normalmente costumam possuir um porte menor e com muito menos energia para queimar, o que faz com que consigam se adaptar bem ao espaço pequeno de um apartamento.

Uma das características mais típicas das melhores raças de cachorro para apartamento é também o fato deles serem ótimos companheiros, tendo até mesmo uma certa dependência da companhia dos seus donos.

Porém, se você é uma pessoa que não está acostumada a ficar muito tempo no seu apartamento, o cachorro pode acabar sofrendo devido à falta de companhia.

No caso dos cachorros maiores para apartamento, eles normalmente sentem uma certa falta de independência, pois se dão melhores em espaços maiores.

Conheça os top 7 melhores raças de cachorro para apartamento

Inúmeras pessoas adoram cachorros, porém moram em apartamentos e não possuem um quintal para que o cachorro possa correr e brincar. Mas, se mesmo assim você está em busca de um cão, vale a pena conferir abaixo as top 7 melhores raças de cachorro para apartamento.

1 – O cachorro da raça Pug é um cachorro de porte pequeno que normalmente é muito apegado aos seus donos, pois sempre estão em volta aonde quer que eles vão.

Porém, embora algumas vezes eles se mostrem triste em estarem sozinhos, os Pugs não costumam ficar revoltados com isso.

            Além disso, uma característica interessante dessa raça é que eles apresentam um focinho achatado, o que ajuda na respiração e torna pouco adepto de realizar exercício físico ou qualquer outro tipo de agitação.

2 – O Buldogue Inglês é uma raça que possui um temperamento tranquilo e com pouca energia, além de adorar estar sempre no sofá. Assim, pode-se dizer que eles são bastante preguiçosos, e por isso podem ser ideias para apartamentos, pois a bagunça e agitação não são a sua vocação.

3 – O Poodle Toy, conhecido como uma raça da moda por diversas décadas, ainda é muito procurado por pessoas que moram em apartamento, apresentando como principal característica o fato de não soltarem muito pelo, o que é ótimo para pessoas alérgicas.

Essa é uma raça considerada bastante inteligente e de fácil adestramento, porém eles são bastante protetores e, por isso, podem acabar latindo muito.

4 – O Yorkshire Terrier já é uma raça mais agitada e com muita energia, porém eles apresentam a vantagem de serem independentes, o que pode ser excelente caso você não fique muito tempo no seu apartamento.

Além disso, é muito difícil ver essa raça de cachorro deprimida, mas é necessário que você sempre tenha paciência para adestra-lo, o que é fácil, pois basta você lhe dar alguns brinquedos para ele se divertir, até mesmo sem companhia.

5 – O Shih Tzu é uma raça bastante independente, sendo um cachorro que se comporta muito bem sozinho. Geralmente, muitas pessoas sempre optam por essa raça principalmente pela pelagem que é incrível quando bem cuidada.

Além disso, essa é uma típica raça para se ter em um apartamento, além de ser fácil até mesmo de ser carregado dentro de bolsas para passeios.

6 – O Spitz Anão, o qual é muito conhecido também como Lulu da Pomerânia, é um cachorro de porte muito pequeno, o que não torna necessário espaços muito grandes para ele conviver.

 Além disso, ele apresenta um pelo versátil, além de ser fácil de lhe ensinar algumas coisas e normalmente acaba se apegando muito ao dono, chegando até mesmo a ser antissocial com estranho.

7 – Por fim, o Chihuahua é conhecido como uma das menores raças do mundo, porém ele possui muita energia e, por isso, é mais indicado que você sempre o leve para passear.

Você pode ainda lhe dar brinquedos para que ele descarregue a sua energia, sendo esta uma excelente saída quando tiver que deixa-lo sozinho no apartamento.

Dicas na hora de escolher o top 7 melhores raças de cachorro para apartamento

Geralmente, o que muitas pessoas acham é que, para um cachorro morar em um apartamento ele deve ser sempre de raças menores, no entanto, o tamanho não é algo sempre mais importante.

Assim, o fato do cachorro ser de porte pequeno, não significa que ele seja uma raça ideal para apartamento, pois existem alguns cachorros pequenos que podem latir muito e acabar incomodando os vizinhos do prédio.

Além disso, alguns cachorros pequenos são bastante impacientes e apresentam muita energia para ficarem fechados o tempo todo, mesmo que o seu tamanho faça com que o ambiente pareça maior.

Por isso, você pode também optar por raças de cachorro de grande porte, pois existem raças que apresenta baixa energia e podem se adaptar em espaços pequenos, como a de um apartamento.

Portanto, sempre haverá uma das top 7 raças de cachorro para apartamento que irá combinar com o seu estilo de vida, podendo se adaptar a um espaço pequeno.

Você gostou de conhecer sobre o top 7 melhores raças de cachorro para apartamento? O que acha de conhecer mais sobre o Mundo dos Pets”? Continue nos acompanhando.

FONTES UTILIZADAS

https://segredosdomundo.r7.com/17-melhores-racas-de-caes/

http://cachorrosfofos.com.br/top-10-melhores-racas-de-cachorros-para-apartamento/

http://www.semprefamilia.com.br/as-7-melhores-racas-de-caes-para-se-ter-em-apartamento/