Os 7 Alimentos que podem matar seu melhor amigo

0
225

Por muito tempo, os cachorros se alimentavam somente de sobras de comidas dos lares. Porém, em algumas situações, esta era a única opção prática e acessível. Por isso, para que isso não exista mais, é interessante que você saiba sobre os 7 alimentos que podem matar seu melhor amigo.

Atualmente, os cachorros convivem muito com as pessoas o tempo todo, e com isso, muitas acabam alimentando-os de sobras de comidas ou de outros alimentos que os cães ficam de olho.

No entanto, isso é algo que deve ser mudado, pois nos dias atuais é essencial que os cães consumam rações ou outras comidas que sejam mais elaboradas de forma específica para eles.

Conheça os 7 alimentos que podem matar seu melhor amigo

Atualmente, é essencial que quem possui cães em casa tenha o conhecimento sobre os 7 alimentos que podem matar o seu melhor amigo, pois como sabemos os cachorros sempre estão a nossa volta de olho em tudo que estamos comendo.

Assim, confira a lista abaixo dos principais alimentos que os cachorros nunca devem comer, pois é extremamente importante ter todo o cuidado, pois não são todos os alimentos em que os cães estão aptos para comer.

1 – O abacate, mesmo sendo um alimento bastante delicioso e saudável, sendo usado em saladas e com frequência na cozinha, necessita de certo cuidado quando é dado aos cães, pois é um alimento que possui um teor muito alto de gordura, causando problemas sérios para o seu animal.

Além disso, na polpa do abacate encontra-se uma semente, a qual é derivada de ácidos graxos e que pode ser tóxica não somente para os cães, para qualquer outro animal.

Os efeitos colaterais quando um cão consome abacate são geralmente vômitos e diarreias, o que pode ainda causar outras graves consequências.

2 – Outro alimento que pode matar seu melhor amigo é o chocolate, o qual muitas vezes torna-se até difícil de imaginar que por ser tão gostoso, possa acabar prejudicando os cães.

Os chocolates podem acabar causando problemas nos cães por apresentarem a teobromina, a qual é uma substância que o cão não consegue metabolizar de forma adequada.

Com isso, o consumo de chocolate por um cão pode leva-lo a sofrer muitas dores de estômago, além de nervosismo, tremores e até mesmo redução da frequência cardíaca, podendo levar a morte.

3 – Apesar de muitas pessoas acharem que o leite é um alimento saudável e bastante comum para dar aos cães, ele não é bem assim, pois o seu animal pode ser intolerante à lactose, assim como os seres humanos.

O leite é um alimento que apresenta açúcar, e todos os cachorros não possuem enzimas o suficiente para processá-la, o que acaba provocando vômitos, diarreia e muitos outros problemas intestinais.

4 – No caso do queijo, esse é um alimento que devem deve ser evitado para dar aos cães, pois o queijo apresenta leite e açúcar, os quais são substâncias gordurosas em que as enzimas dos cães não processam.

Por isso, o queijo quando consumido pelos cães, podem acabar ocasionando em vários problemas, como gases, vômitos, diarreias, entre muitos outros problemas.

5 – Os alimentos como frutas com sementes e uvas podem ser também bastante perigosos para os cães, pois podem causar inflamações no intestino, o que ocasiona em obstrução, hemorragia e envenenamento.

No caso das uvas e as uvas passas, elas podem ocasionar em problemas como insuficiência renal e vômitos por longo prazo.

6 – Outro alimento que pode matar seu melhor amigo são as bebidas alcoólicas, as quais assim como o chocolate, pode acabar provocando vômitos, alterações no sistema nervoso, diarreia, problemas de coordenação, dificuldade de respirar, coma e até mesmo a morte.

7 – Por fim, os ossos de galinha que são dados para os cães lamberes são muitas vezes os principais alimentos que causam problemas nas lesões dos dentes e na boca.

Os ossos podem ainda ocasionar em problemas estomacais ou então provocar hemorragia, caso o animal engula. Uma dica então é que você procure por ossos industrializados específicos para cães, os quais não apresentam nenhum desses riscos.

Quais erros que podem acabar matando o seu cão?

É fácil de notar que a maioria das pessoas que possuem cachorro em casa sentem muito amor e carinho por ele, e por isso, acabam dando certos alimentos que não são apropriados e que ocasionam em diversos problemas sérios.

Dessa forma, é extremamente importante que os donos tenham os cuidados e atenções necessárias quando for alimentar o seu cão, pois já é comprovado que ele não pode ter as mesmas refeições que nos humanos temos.

Quando for alimentar o seu cão, vale a pena então procurar pela infinidade de opções de alimentos específicos para eles, pois assim você estará assegurado de estar alimentando-o da maneira mais adequada.

Portanto, com as dicas sobre os 7 alimentos que podem matar seu melhor amigo, esperamos que você siga todos os nossos conselhos e alimente o seu cão de forma correta para que ele não venha a sofrer as consequências sérias que pode até mesmo leva-lo a morte.

Você gostou de conhecer sobre os 7 alimentos que podem matar seu melhor amigo? Então continue nos acompanhando e saiba no próximo artigo tudo sobre “Os 5 Cachorros Mais Inteligentes do Mundo”

FONTES UTILIZADAS

https://meusanimais.com.br/os-7-alimentos-podem-matar-cao/

https://sol.sapo.pt/artigo/106517/12-alimentos-que-podem-matar-o-seu-cao

http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2017/09/7-alimentos-que-podem-matar-o-seu-cao-e-voce-nao-sabia-002018401.html

http://petcare.com.br/blog/10-alimentos-que-podem-matar-seu-cachorro/