Brinquedos para pet – Qual a melhor opção para o seu amigo?

0
190

Mais do que carinho … Nossos animaizinhos precisam também se divertir. Uma caminhada, uma corrida, e claro muitos brinquedos para cães e gatos.

Lembra da sua infância? Como era gostoso ganhar aquele brinquedo do momento, aquele lançamento, e depois passar horas brincando. Assim como você, o seu animalzinho de estimação também tem essa vontade.

Eles, assim como, nós também são dotados de sentimento, e, divertir-se é uma das melhores coisas da vida. Por isso, não poupe esforços no momento de presentear o seu pet com as últimas novidades do mercado.

Brinquedos para cães e gatos

Antigamente, quando o mercado ainda não era muito desenvolvido, os brinquedos para os cães e gatos eram bastante restrito. Era comum passarmos horas jogando um pauzinho ou uma bolinha para eles irem buscar.

No entanto, com o avanço da indústria Pet novos brinquedos surgiram com a finalidade de melhorar inclusive o condicionamento do seu animalzinho. Com essas novidades certamente o seu pet será mais feliz.

Todavia, antes de escolher um determinado brinquedo é preciso procurar entender melhor o comportamento do seu animalzinho. Por isso, antes de comprar um brinquedinho para ele faça as seguintes perguntas:

  • Ele costuma destruir as coisas?
  • Quais são os brinquedos que ele mais se entrete?

Sendo assim, se ele costuma destruir as coisas, dar um ursinho de pelúcia por exemplo pode ser bastante perigoso. O ideal é que seja feito um acompanhamento do brinquedo junto ao Pet.

Entretanto, fazendo a escolha certa, a diversão estará garantida e o seu bichano passará horas brincando e se divertindo com o novo brinquedinho.

Brinquedo interativo Kong Classic

Dentre as inúmeras opções que temos atualmente, o Kong Classic é um brinquedo que se destaca para os animaizinhos. É bastante resistente e interativo, próprio para minimizar a ansiedade do animal.

O Brinquedo, apesar de parecer simples é lúdico interativo. Em outras palavras, ele estimula o animalzinho de estimação a brincar. Afinal, não há nada mais frustrante que comprar um brinquedinho e o mesmo ser abandonado pelo bichano, não é mesmo?

Já, o Kong Classic, vem demonstrando excelente resultados, inclusive sendo bastante recomendado por instrutores. Ele funciona basicamente assim: você insere um petisco nele e o cão é estimulado a tirá-lo de lá.

No começo é importante deixar o petisco de uma maneira que fique fácil de ser retirado. Com o tempo, pode-se ir dificultando, o que fará com que o cachorrinho ou gatinho se mantenham entretidos por mais tempo.

Por ser feito de borracha, o Kong Classic também agrada os cãezinhos que adoram morder. E caso o dono queira também interagir, é um excelente brinquedo que pode ser arremessado para o bichano ir buscar.

Ossinho de borracha, um brinquedo tradicional para cães e gatos

Um outro brinquedo que é bem conhecido é o ossinho. Todavia, antigamente ele era feito de um material mais duro, que ao invés de ajudar o desenvolvimento do PET acabava inclusive atrapalhando.

Hoje, existem opções de borracha. Contudo, é preciso salientar que esse tipo de brinquedo é mais indicado para cães de pequeno porte. Os cães de médio porte que não sejam muito afoitos em mastigar também podem se divertir com ele.

Um dos pioneiros no mercado é o Maxbone que é bem macio e evita estragar os dentinhos do gatinho ou do cãozinho. E sabe o que acaba atraindo ainda mais nesse brinquedo? O cheirinho de chicletes que ele possui.

Ah, e mesmo sendo de borracha o produto não é tóxico. Então o seu amigão pode passar horas e horas se divertindo sem ter a saúde prejudicada.

Ursinho de pelúcia, uma boa pedida

Um outro tipo de brinquedo que também é bastante comum dar aos animais é o ursinho de pelúcia. Todavia, como já salientamos anteriormente, essa é uma opção não muito indicada para cães que gostam de destruir as coisas.

Dentro dessa versão, existe o macaquinho de pelúcia Chalesco. Ele é um pouco mais resistente que um ursinho de pelúcia comum, e ao mesmo tempo por ser um macaquinho acaba interagindo mais com o seu Pet.

Um dos fatos que acaba encantando o cãozinho ou gatinho é que ele possui braços e pernas alongados, e isso facilita com que seja carregado pelo animalzinho pra lá e pra cá.

Esse é um brinquedo que ajuda na socialização. Por isso é um dos mais recomendados para quem tem um animalzinho que costuma passar o dia solitário. E mesmo que o cãozinho morda bastante, o macaquinho possui uma boa resistência.

Perigos de alguns brinquedos para cães e gatos

Conforme vimos, atualmente existem diversos brinquedos disponíveis no mercado para alegrar a vida dos nossos bichanos. Todavia, é preciso ter sempre bastante cuidado no momento da escolha.

Por isso, nos primeiros dias, ao dar um brinquedo para seu Pet é fundamental acompanhar o desenvolvimento dele com o produto. Se possível, faça um rodízio de brinquedos para que ele sempre tenha uma novidade.

Se o seu animalzinho é um gatinho, evite fitas, barbantes, bolinhas pequenas ou até mesmo ursinho de pelúcia. Esses brinquedos são um dos principais vilões que podem inclusive causar sérios danos no felino.

Uma outra dica, é evitar brincar de cabo de guerra. Isso pode quebrar o dente do seu cão ou gato. Ah, e um outro cuidado não menos importante é evitar jogar uma bolinha para pegar no ar, na ansiedade ele pode engolir o objeto e simplesmente ficar entalado.

Também evite dar brinquedos de bebês para os bichinhos. Pois, existem opções específicas para os Pets que são diferentes dos brinquedos humanos, sendo que são desenvolvidos para eles, como os que acima citamos.

Fique atento em alguns sintomas no Pet, pois sem que perceba eles podem ingerir um brinquedo. Então se o seu animalzinho apresentar falta de apetite, de ar, tosse, muito tempo sem defecar, vômito, barriga inchada ou diarreia, procure imediatamente um médico veterinário.

Cuidar dos nossos amigos não tem preço. E dar a eles um pouco de alegria por meio de alguns brinquedinhos é realmente sensacional.